terça-feira, 19 de maio de 2009

Multas da Cemig

Resolva todos os seus problemas de Irregularidades contra a Cemig/ SA

* Defendemos seus direitos.
* Ligação de urgência
* Defesa contra ligação Irregular, medidor sem lacre ( Gato)
* Defesa contra Aviso de débito de Irregularidade
* Defesa contra Tard ( Termo de acordo, renegociação de dívidas)

Não faça acordos com a Cemig/ SA sem antes nos procurar, temos a solução para os seus problemas. Entraremos na justiça para resolvermos a sua causa.

Advocacia especializada.

Advogado responsável : Cassiano Fraga Vasconcelos.
Telefones: 031- 88996797
031- 96690168

41 comentários:

  1. A CEMIG e a ameaça de inclusão no SPC/SERASA
    Deputado contesta Cemig na justiça



    Cemig contestada na justiça

    O deputado estadual Weliton Prado (PT) aciona o Ministério Público Estadual contra a decisão da Cemig de incluir na lista do SPC e da Serasa o nome dos consumidores inadimplentes.
    Weliton Prado, que é autor do Projeto de Lei 609/2007, que veda a inscrição do nome de consumidor de serviço público em cadastro de restrição ao crédito, considera a medida ilegal e imoral. Na ação de representação, o deputado afirma que o procedimento é abusivo e desnecessário diante dos meios próprios já adotados pela empresa para receber os pagamentos em atrasos, bem como dos mecanismos drásticos.
    O deputado explica que o consumidor inadimplente já sofre uma punição grave e questionável, que é a interrupção no fornecimento de energia elétrica. “Nos causa estranheza que a Cemig decida, agora, incluir o nome de consumidores inadimplentes no SPC e SERASA.
    Não sendo suficiente que o usuário seja punido com o corte da energia, com as multas, juros e atualizações monetárias, o consumidor receberá agora uma dupla penalidade com a restrição de crédito no mercado”.
    O deputado questiona, ainda, a justificativa da Cemig para implantar o procedimento. A empresa argumenta que a medida é uma forma de reduzir a inadimplência. Para Weliton Prado, a inclusão do nome dos devedores nos serviços de proteção ao crédito dificulta a possibilidade do consumidor conseguir recursos para saldar o débito junto à empresa. “É uma punição excessiva, sem razão suficiente para ser aplicada e que contraria o Código de Defesa do Consumidor ao expor o cidadão ao ridículo, levando-o ao constrangimento. Isso porque, o fornecimento de energia elétrica é um serviço público considerado essencial à dignidade do cidadão e, geralmente, a fatura não é paga por problemas financeiros e casos de desemprego. A medida, então, vai penalizar ainda mais as pessoas carentes”.
    Weliton Prado lembra, ainda, que o serviço é monopolizado e prestado em regime de exclusividade na maioria das cidades. “No caso, a Cemig está presente na maior parte dos municípios de Minas Gerais, não tendo o consumidor outra alternativa senão pagar ou tentar uma possível negociação dos débitos junto à empresa para que o serviço, que já pesa no orçamento das famílias por causa da elevada tarifa cobrada e do alto ICMS, seja restabelecido”, destacou.
    Diante disso, o deputado questiona, ainda, os prejuízo que a Cemig alega ter com a inadimplência. “Quando há corte de energia, há interrupção do serviço. Caso o cidadão não pague, não há religa de energia. Então, o consumidor, que precisa do serviço, não tem outra alternativa se não pagar a fatura ou negociar o débito. Portanto, ao contrário do que argumenta, a Cemig ganha com os cortes de energia, porque ainda cobra multas, juros e taxas, inclusive de religa.
    Além do corte, mandar o nome do consumidor para o SPC e Serasa fere a legislação, o Código de Defesa do Consumidor e não é razoável”, destacou.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de tirar duvidas voce teria email para comunicar? meu email crancker@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de tirar algumas duvidas sobre as multas decorrentes de gato. Poderia se comunicar por email?
    meu email bet.af@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de tirar duvidas sobre: debito de irregularidade quanto a cemig lacre interno violado, meu email: luishjorge@uber.com.br

    ResponderExcluir
  5. bom dia pessoal , gostaria de saber de vcs como especialistas no assunto , sobre a cemig. em relacao ha rompimento dos lacres e um furo feito no relagio do padrao . o pessoal da cemig compareceu em minha casa a meu pedido para religacao em um outro padrao porque tive que colocar em outro local para ficar mais facil de fazer a leitura pelo pessoal da cemig e foi constado pelos tecnicos da vistoria que o relogio estaria inrregular e concequentemente eles levaram o relogio para laboratorio , mesmo com todas essas inrregularidades possiveis em meu relogio , a minha conta sempre veio normalmente com a media de 80, 92 , no maximo 110 kw isso desde que moramos aqui a mais de 10 anos. Gostaria muito de saber no que isso pode me acarretar em termos de multa , ou seja em termos de valores que eles podem me cobrar lembrando sempre que o meu relogio de medicao sempre mediu ao meu ver e de acordo com as contas que sempre paguei normalemente antes do rompimento do lecre senpre gastei 80 , 90 100 as vezes variava para 70 ou ate mesmo 120 kw consumidos e apos o rompimento do lacre sempre veio de acordo com as contas que paguei ao longo dos anos continuou sendo a a mesma coisa ou seja praticamente o mesmo consulmo antes e depois !!! por favor gastaria de pelo menos saber o que pode acontecer e que povidencia devo tomar !!! email para resposta vagner777@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber mais sobre multa p/ violaçao! email.:regininha.7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde srs,
    A CEMIG, compareceu na minha residencia dia 29 do corrente, e deixou em baixo do portão um formulario denominado TOI ( Termo de Ocorrencia de Irregularidade) sendo assim, tenho até o proximo dia 23/07/10 para ir na central de distribuiçao para acompanhar a aferiçao no medidor. Diante disso, o que tenho para relatar é o seguinte: o antigo proprietario da minha atual residencia, tinha feito um "gato" a Cia o notificou com multa.(Não sei se a mesma fez na epoca a troca do medidor). Então quando adquirí o imovel, me deparei com um imenso numeros de contas em atraso. Então, fui até a CEMIG de posse dos documentos de Registro da casa em meu nome, e assim, fiquei isento de toda irregularidade. Agora, fiu surpreendido com esse "TOI", Pago em média R$ 80,00 de consumo,mesmo sem estar em casa, pois, trabalo de segunda a sabado, minha roupa e lavada e passada fora.
    Diante do exposto, o que os srs me orientam?

    At,
    Charles
    celcharlespr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. preciso de uma ajuda urgente, pois morava em uma casa de aluguel e o relogio parou de rodar, liguei para a cemig e depois de uns 3 meses ou mais veio um rapaz da cemig, falou que o padrão avia sido violado o mesmo me disse o o padrão era muito antigo e que já deveria ter sido trocado a muito tempo, depois de mais de 1 ano veio o pessoal da cemig e trocou o padão e agora chegou uma conta para mim no valor de 900,00 reais e não moro mais na casa já tem mais de um ano, fui na cemig e eles me falarão que terei que fazer um recurso e levar na mesma, nunca fiz isso e gostaria de uma ajuda pois acho um absurdo pagar por uma coisa que não fiz o relógio era tão velho que deve ter parado por esse motivo, não acho justo pagar por uma coisa que não fiz,e alem de tudo estou desempregada quem trabahla na minha casa e só meu marido!!! me ajudem tenho que levar esse recurso o quanto antes pois o prazo de 10 dias já se esgotou meu email é liciaalexandra@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. a cemig me deu uma multa de R$10,000. gostaria de saber se tem algum jeito de recorrer, alguma forma de aliviar isso pois essa multa é muito alta e acho que está muito exagerada. Por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, gostaria de saber mais sobre multa por violaçao de lacre. email.:gu.lanna@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Por gentileza, entrem em contato; pedroromero@netsite.com.br.
    Estou com problemas com relação a troca de medidor, a cemig retirou o meu e fez a troca e agora está me cobrando um absurdo, alegando fraude. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Prezado,
    Recebi esta semana uma notificção da cemig cobrando multa por suposta alegação de fraude no relogio analogico. acontece que não acompanhei a retirada do mesmo, não tive acesso aos testes realizados e gostaria de saber o que fazer para recorrer.
    se possivel entrar em contato josiaslima_bh@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Recebi hoje o aviso de debido da CEMIG oque devo fazer.... um valor absurdo, por favor me ajude
    entre em contato elizangela@itacabo.com.br

    ResponderExcluir
  14. bom dia, gostaria de saber se tenho como recorrer a uma multa de 8.000,00 que nem esta em meu nome, comprei a casa e havia gato, eu nao sabia

    ResponderExcluir
  15. SOLICITEI O DESLIGAMENTO DE ENERGIA,POREM A CEMIG ENCONTRU INRREGULARIDADE,O RELOGIO FICA NA RUA EM AREA DE CHACARAS,POREM NAO RECOLHERAO O RELOGIO O QUE DEVO FAZER

    SDS
    GILMAR

    ResponderExcluir
  16. a cemig me multou em 3000 mil reais e eu nao concordo como faco?? rodrigodidi3@hotmail.com obrigado.RODRIGO PIRES

    ResponderExcluir
  17. Apos uma inspeção no medidor de energia o funcionario informou que o medidor estava sem o lacre e foi trocado por um outro eletronico e enviado para o laboratorio o medidor retirado. Informaram que havia adulteração no medidor e me enviaram uma multa de 3000 reais.
    Porém o meu consumo sempre continua o mesmo que antes da troca do medidor por este eletronico, a mais de anos meu consumo gira em torno de 90 a 120 kw/mes. Como uma multa deste valos se meu consumo se manteve mesmo apos a troca do medidor? Gostaria de uma ajuda a respeito desta questao.
    Obrigado, Hilton Moraes
    hjmoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. eu sou Gilson minha mãe recebeu uma multa no valor de 19.000 reais, por impressório luz a um vizinho que esta sem luz porque não tinha condições de comprar um padrão, mais minha mãe só emprestou porque eles tinham dois filhos pequenos na época, com isso o relógio de energia queimou por não suportar a duas casa,minha mãe foi e chamou a cemig que chegou e multo falando que era um gato o que podemos fazer pois não temos condições de pagar

    ResponderExcluir
  19. Recebi uma cobrança de multa, com base nos arts. 129, 13o e 167 da Resolução n.º 414/2010 - ANEEL. A multa foi no importe de 7.220,14 reais.
    Como poderia me proceder, para que essa multa seja minorada?
    williramalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ola recebi uma multa da cemig, e gostaria de recorrer, para tentar diminuir o valor cobrado, gostaria de entrar em contato p maiores informações luis_onnis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Prezado,

    recebi uma notificação da cemig com base na resolução 414 da anneel me gerando uma multa de 1882 reais. Foi identificado que meu relógio estava sem lacre e com fios cortados. Porém a ligação do relógio foi feita pela própria cemig no momento da compra do apartamento. Tem como recorrer para minimizar este prejuizo? tiagoelt@gmail.com 85871153

    ResponderExcluir
  22. hoje na parte da manhã veio um rapaz em minha casa,alegando que iria cortar uma arvore em minha residencia,porem não existe nenhuma arvore e nem o nome da pessoa que ele alegou morar aqui.Então ele pediu para olhar o medidor,sendo assim ele abriu o padrão e olhou tudo...e viu que o padrão estava sem lacre(tanto da parte de dentro quanto da parte de fora),depois disso,ele pediu desculpa a minha mãe pelo encomodo entrou na caminhonete e ficou um tempo conversando com o outro rapaz que estava dirigindo.Moramos aqui tem 11 anos e o desde que mudamos não havia lacre e mesmo assim a CEMIG veio aqui e ligou o padrão e não falou nada,o meu pai é eletricista.Então tenho medo da multa ser maior e meu pai ir preso.O que fazer?
    tatagatinhabrail@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Comprei uma casa antiga e como o medidor tem mais de 50 anos (peça de museu) e ainda está instalado dentro da residência liguei e pedi ao atendente da CEMIG para um técnico ir até o local e avaliar a troca do medidor e aproveitar para ser instalado em um lugar mais apropriado, isto para facilitar a leitura.

    ADVINHEM O QUE ELE ME RESPONDEU?
    Que não podia aceitar o meu pedido ou reclamação pq a própria CEMIG tem técnicos avaliando os medidores de todos as residências com medidores inapropriados pelos seus "possantes" COMPUTADORES e se na minha residência fosse necessário eles mesmos (os técnicos) já teriam tomado providência e entrado em contato com o proprietário.

    MINHA PERGUNTA É:
    1º)Será que os COMPUTADORES DA CEMIG e os técnicos têm realmente noção deste problema que o próprio cliente está vendo e pedindo uma solução para a troca do medidor que não passa, como já disse de uma peça de museu?

    2º) Serão que eles dentro da "razão" alegada estão me prejudicando pq este medidor (peça de museu) com certeza deve haver uma grande "fuga de energia" pelo tempo que está instalado e pela antiguidade?

    3º) A CEMIG é afinal uma prestadora de serviços e eu como cliente tenho "direitos" de pedir p/um técico ir analisar "in loco".

    4º)Afinal EU e todos os outros consumidores mantemos a CEMIG para nos PRESTAR os serviços que ela dispõe e para isso temos todo o direito de ser bem atendidos.

    Aguardo um retorno.
    Att.
    Ruth

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, vieram dois rapazes da cemig,levaram meu relogio falaram que é para diminuir a conta. mandarão o resultado da pericia em dez dias, fiz gato, me arrependi, pedi que fosse desfeito,tenho receio da multa e outros processos, o que fazer?
    asimone503@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde

    A cemig levou meu nome pro SPC, quero fazer acordo com eles, mas a proposta deles nao me ajuda, pelo o salario q recebo, o q faço?

    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  26. Boa noite,

    Recebi uma notificação absurda da CEMIG notificando registro incorreto de consumo de energia. Tentei contato pelos números acima e não foi atendido. Gostaria que me contactasse pelo email ivanilda.historia@gmail.com pois vou precisar de suporte juridico.

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber se posso recorrer de uma multa imposta pela cemig a minha residencia .multa esta que estou pagando a mais de um ano que seria de lacre violado pois alegarao que o disco do medidor foi violado estava medindo para menos favor responderem no imail josearrudao@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  28. NO CÔMODO DE COMÉRCIO QUR ALUGO FOI ENCONTRADO UM "GATO" NO RELÓGIO E, O MESMO FOI COLOCADO PELO INQUILINO QUE ALUGAVA O MESMO POR VOLTA DO ANO DE 2010, A MULTA CHEGOU E VEIO 11.000 COMO DEVO RECORRER? aTT LEANDRO
    leandrocsr@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. eu gostaria de mim informar sobre medido sem lacre ,moro em um cômodo alugado há uns 2 anos,e há poucos dias a cemig descobriu que o medidor estava sem lacre e com gato. Nem eu mesma sabia, pois parece que o gato foi feito pelo antigo inquilino e logo apois que mudei passei o conta de energia para meu nome ,o que devo fazer ? conto com sua ajuda ! E-MAIL ; angela_arlene6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de tirar algumas dúvidas urgentemente. Meu email é ruan_rodrigo.net@hotmail.com. Por favor entre em contato comigo que esclareço as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde,

    Estou preocupada pois moro nessa casa a quase 6 anos e realmente minhas contas nunca vieram caras, porem não fiz gato e o vistoriador da cemig falou que meu medidor estava sem o lacre. Minha avo morou nessa casa a 30 anos, so se ela fez e nos nunca ficamos sabendo. Isso aconteceu hoje e o vistoriador até deixou um papel falando que a vistoria será dia 27 de junho e que podemos acompanhar. Vc acha viavel ir a cemig acompanhar?
    Ja estou adiantando os fatos pois sei que terei dor de cabeça pois o vistoriador me mostrou e realmente estava sem o lacre. Gostaria de conversar sobre isso
    actobby@terra.com.br

    ResponderExcluir
  32. Senhores: Caso voces ainda estejam com pendencias junto a CEMIG, ofereço minha consultoria com 30 anos de experiencia desta assunto para buscar a solução de seu problema, faça contato!
    email: RECORRER@RECORRER.COM.BR ( AMILTON )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preiso de uma oriemtacao me ajudem sobre multa da cemig

      Excluir
  33. cemig retirou meu relógio sem ninguém em casa e colocou um digital falou com vizinho qur tinha gato e estava sem selo mentira tinha selo, o que faço? falou que a multa vem pelo correio me ajude mateusbanquinho@yahoo.com

    ResponderExcluir
  34. bom dia alugamos nossa casa e o inquilino fez um gato ,qdo voltamos a morar na residencia ,sendo duas,foi constatado pela cemig irregularidades sendo assim estao nos cobrando uma multa de 6 mil reais ,o que devemos fazer por favor me auxilie m meu email e douglaslessa2010@hotmail.com ou telefone q seria mais rapido 38 30822366

    ResponderExcluir
  35. bom dia alugamos nossa casa e o inquilino fez um gato ,qdo voltamos a morar na residencia ,sendo duas,foi constatado pela cemig irregularidades sendo assim estao nos cobrando uma multa de 6 mil reais ,o que devemos fazer por favor me auxilie m meu email e douglaslessa2010@hotmail.com ou telefone q seria mais rapido 38 30822366

    ResponderExcluir
  36. Meu relógio foi recolhido pelo vistoriador da CEMIG com suspeita de fraude e sem lacre,está marcado para acompanhar a vistoria.quais providências devo tomar,por favor me responda no e-mail fabriciomoreira5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Meu relógio foi recolhido pelo vistoriador da CEMIG com suspeita de fraude e sem lacre,está marcado para acompanhar a vistoria.quais providências devo tomar,por favor me responda no e-mail fabriciomoreira5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber se vale a pena entrar na justiça contra a cemig por causa do icms cobrado indevido nos últimos 5 anos. Você faz isso?

    ResponderExcluir
  39. bom dia ! gostaria de tirar algumas duvidas de uma multa que recebi da semig. desde ja agradeço. meu email walmiii96@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi bom dia meu nome e Angélica recebido um multa da Cemig de quasee cinco mil reais estou desempregada moro num barraco não tenho condições nenhuma de paga isso tudo o que eu faco

    ResponderExcluir